USE – 71 anos

Há exatamente 71 anos  iniciava-se a história da USE Intermunicipal Bauru. Seu primeiro nome foi Conselho Municipal Espírita e durante todas essas décadas, independentemente da nomenclatura,  a entidade foi e ainda é ponto de encontro e congregação do movimento espírita de Bauru e adjacências.  Sob sua coordenação foram produzidos belíssimos eventos, palestras, seminários, encontros, campanhas e inúmeras atividades que beneficiaram não apenas a comunidade espírita, mas a sociedade como um todo.

Ao contrário do que muitos pensam a USE não é um centro espírita, mas a união de todos. Não interfere nas casas e suas administrações, porém não se furta a orientar sob as diretrizes da espiritualidade codificadas por Allan Kardec. A intenção da USE é ser mediadora das experiências que todos enfrentamos em nossas participações nas atividades desenvolvidas nos centros espíritas.

E a caminhada da USE Intermunicipal Bauru confunde-se com a história de todos que ajudaram a construí-la. Lembrar de seu aniversário é homenagear aqueles que participaram e contribuíram para suas conquistas. Impossível, pois, citar nomes sem incorrer em injustiças porque constatamos o empenho e esforço de um grupo de espíritos encarnados e desencarnados em autêntico trabalho de equipe.

Se podemos então destacar um tópico para discorrer no aniversário da USE Intermunicipal Bauru é justamente o trabalho de equipe, que advêm da união de ideais e do labor para materializar o que surgiu no campo da imaginação.

Naturalmente que no processo de trabalho de equipe  surgem conflitos originários da forma de ver e encarar a vida peculiar de cada indivíduo. Contudo, em ambientes onde prevalecem as lições de Jesus o respeito é soberano e norteia a conduta das pessoas.

Mesmo que haja discordância em determinado ponto os trabalhadores que se respeitam buscam sempre resolver as questões de forma cristã.  Este é, portanto, o caso da USE Intermunicipal Bauru, pois se fosse diferente não completaria neste junho de 2011 65 anos de fundação e profícua atuação.

Por isso parabenizamos aos trabalhadores do ontem e do hoje pelos serviços prestados e temos certeza de que os colaboradores do futuro também não medirão esforços para que a USE Intermunicipal Bauru seja, enquanto necessário, um ponto de apoio para as casas de nossa cidade e região.

por Wellington Balbo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s