COEM – Livro dos Médiuns

O COEM (Curso de Orientação e Educação da Mediunidade), diferente do que muitos pensam não é um curso só para médiuns ou só para quem quer integrar um grupo mediúnico. Logicamente, toda pessoa que tem maior sensibilidade mediúnica, é aconselhada a fazer este Curso. O Espiritismo estuda esta sensibilidade que permite o contato com pessoas desencarnadas de diversas formas (psicofonia, psicografia, vidência, audiência, etc, etc).

Longe de considerar-se exclusiva em matéria de prática e estudos sobre mediunidade, pois existem outras linhas de práticas e estudos ao respeito, sem dúvida, a Doutrina Espírita é uma referência confiável nesta questão.

Atentos ao fato de que, como afirmou Kardec, “todos somos médiuns, em maior ou menor grau”, é uma grande descoberta o fato de que, mesmo sendo em menor grau, todos temos algum grau de percepção, que pode ser identificada, controlada e usada de forma positiva.

Por isso, quem tem percepções mediúnicas, ou pretende conhecer mais sobre o assunto, tem a oportunidade de entrar a fundo neste estudo, pois, desenvolverá habilidades que permitirão assumir o controle desta faculdade, podendo utilizá-la de forma útil e bem direcionada, com propósitos elevados.

Mesmo quem considera ter pouca sensibilidade mediúnica (não sente nada), poderá aprender como este contato funciona, adquirindo conhecimentos teóricos e práticos sobre o intercâmbio que ocorre entre os médiuns e a espiritualidade desencarnada. O curso tem três anos de duração, numa combinação de conhecimentos teóricos e práticas seguras e controladas. Os instrutores são trabalhadores ativos de grupos mediúnicos, o que proporciona tranquilidade pela familiaridade com cada atividade realizada.

Dessa forma, os participantes do COEM desenvolvem o hábito salutar de trabalhar em equipe, promovendo dinâmicas muito enriquecedoras .

julho-1