Podemos ficar dependentes de passes?

Orson Peter Carrara responde a pergunta: Podemos ficar dependentes de passes? O passe é uma transmissão de energias fluídicas que nos é doada pela equipe espiritual quando entramos no centro espírita nos trazendo muitos benefícios. Mas será que essa prática cria uma espécie de dependência? Se a casa espírita não aplicar o passe por alguma atividade especial estará em falta com as obrigações espirituais? Ir ao centro e não receber o passe torna menos eficiente o objetivo principal do espiritismo? Podemos ficar dependentes de passes? Saiba mais sobre essas reflexões, aqui no Conduta. Sugestões envie e-mail para: conduta@feal.com.br.

Leitura complementar

Passe Magnético dos Centros Espíritas

Em uma expressão simples, é uma doação de energia magnética. Todos nós temos a capacidade de transferir energias para as pessoas. Mas os passes realizados em centros espíritas é algo mais aprofundado e depositado de acordo com o que a pessoa que está recebendo necessita. Sem deixar o doador com falta de energia. Separamos então alguns questionamentos comuns que muitas pessoas tem sobre o passe.

Confira:

  1. O Passista é médium?

De acordo com a doutrina espírita, todos nós somos médiuns, mas nem todos são médiuns ostensivos. Para ser passista, não há necessidade de ser ostensivo, entrar em transe, ouvir ou ver espíritos.  Porque os espíritos de luz através do passista transmite boas energias para a pessoas que irá receber.

  • Qual deve ser a postura do paciente na hora de receber o passe?

Sentar tranquilamente e ficar em oração. Pedir para que os mentores espirituais se aproximem nesse momento e que lhe de o que for necessário.

  • Como irei melhorar através do passe?

Somente a sua fé irá te salvar, como nos explicou Jesus Cristo. Não irá adiantar de nada o passista depositar seus melhores magnetismos se você estiver sem fé. Abra espaço para os espíritos de luz em você, acredite em Deus, realize sua prece e esteja receptivo.

  • O passe só ajuda os problemas da alma?

Não. Ele colabora tanto com as dificuldades espirituais quanto as da matéria.

Lembrando, que o passe só irá funcionar se você estiver orando e vigiando constantemente e praticando a caridade.

Em suma, recomenda-se tomar um passe por semana, assistir palestras, realizar o tratamento espiritual e estudar a doutrina espírita. Então, acredite, você mesmo tem a chave para se curar. Tenha fé em Deus e na espiritualidade amiga.