Sobre nós

O Centro Espírita Vicente de Paulo teve sua fundação oficializada em 12 de maio de 1922, quando foi lavrada sua primeira ata, por um grupo de pessoas lideradas até então pelo Sr. Augusto José Silva.

Histórico
Os trabalhos se iniciaram primeiramente na rua Guarani nº 8, hoje rua 13 de maio, depois na rua Araújo Leite nº 1-56, e só em 29 de abril de 1928, mudou-se para sua sede própria, à rua 7 de setembro nº 14-50, onde permanece até hoje.
Fato marcante do CE Vicente de Paulo, é a dedicação que muitos dos seus trabalhadores que por ele passaram tiveram o cuidado de manter sempre como objetivo primordial a divulgação da Doutrina Espírita, acrescidos dos trabalhos oferecidos ao publico em geral tais como cursos, atendimento socorrista, projetos sociais, evangelização para crianças e adultos e tantos outros que ainda hoje continuam norteando seus trabalhos.

Todo trabalho desenvolvido no CEVP, segue quase que intuitivamente essa linha mestra deixada pelos seus desbravadores, que apesar das dificuldades inerentes da época construíram uma obra edificada sobre os pilares da Doutrina Espírita, haja visto jamais ter sofrido abalos que pudessem causar transtornos ou mesmo sua existência.

Hoje a Diretoria do Centro Espírita Vicente de Paulo, continua liderando os trabalhadores e voluntários com os mesmos objetivos e estigma da sua fundação, e o fazem como verdadeiros guardiões dos princípios instituídos para CE. Vicente de Paulo, sempre baseados nas diretrizes da Doutrina Espírita.

  • DIRETORIA EXECUTIVA PARA O BIÊNIO 2017 – 2018
    Presidente: Claudio Vinicius S. Pistori
    Vice-Presidente: Carlos Cesar Antunes
    1º Secretário: Celso Evangelista
    2º Secretário: Márcia Regina Bastos de Oliveira
    1º Tesoureiro: Joel Alípio Amaral
    2º Tesoureiro: Marisa Sancho Paiva
    Diretor de Patrimônio: Nicolau Assis Neto
  • CONSELHO FISCAL:
    Aparecido de Almeida
    Eduardo Luiz de Oliveira
    Maria de Fátima Queiroz Antunes
%d blogueiros gostam disto: